Para quem pensa cometer um suicídio sem dor, alertamos que o suicida não o fará sem dor, muita dor.

domingo, 10 de agosto de 2014

Exame de sangue pode ajudar a prevenir o suicídio

Exame de sangue pode ajudar a prevenir o suicídio

Foi descoberto um gene relacionado a casos de suicídio

O DIA
Estados Unidos - Um estudo conduzido pelo professor Zachary Kaminsky, da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, mostra que a tensão produz uma alteração química do gene SKA2, e que pessoas com baixa quantidade do gene tem mais tem tendências suicídas.
O gene SKA2 é expresso no córtex pré-frontal do cérebro — área envolvida na inibição de pensamentos negativos e controle de comportamento impulsivo
Foto:  Reprodução Internet
O gene SKA2, fica numa área do cérebro responsável pela inibição de pensamentos negativos, além de controlar comportamento impulsivo. Segundo Zachary, o individuo com níveis unsuficientes do gene, ou que sofreu alteração devido ao estresse, não consegue suprimir a liberação de cortisol, o "hormônio do estresse" no cérebro, o que acaba levando-o a pensamentos suicidas.
Apesar da nova descoberta, o professor diz que precisa estudar o gene em uma escala maior. "Temos sido frustrados em nossos esforços de prevenção, porque não temos nenhuma maneira consistente para prever os que estão em maior risco de se matarem" lamentou o Zachary. Que finaliza afirmando a necessidade de um estudo mais aprofundando, a fim de identificar de forma precisa as pessoas com risco de suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário