http://www.forumespirita.net/
A Revista FRATERNIDADE (Lisboa), 404: 44-45, 1997 cita o "New England Journal of Medicine". Esse periódico afirma que pesquisadores estudaram a variação do número de óbitos em adolescentes na grande área de Nova Iorque, após a projeção de quatro filmes de suicídios. O número, estatisticamente significativo de suicídios foi maior no período que sucedeu à projeção de tais filmes, do que no período que a antecedeu. Os autores, dizem que o suicídio é ato humano complexo, provavelmente determinado por predisposição, experiência e ambiente.
Tem-se dado hoje grande realce ao fator ambiente que impinge imagens, comportamentos e influências susceptíveis de serem imitadas pelos adolescentes, resultando em suicídios quase epidêmicos. Há relatos em que o noticiário de jornais induziu o suicídio por imitação. Isto deverá ser um espinho na carne das consciências que já saíram do estágio do sono.
O articulista da revista espírita fraternidade diz que “de forma sistemática ou não, verbal ou não, consciente ou inconsciente, intencional ou não, todos somos responsáveis, quando transmitimos valores, atitudes, tabus, preconceitos e esteriótipos”. Talvez por isso a grande preocupação da Associação dos Magistrados Brasileiros que é colocada aqui neste fórum em “Vida e Valores (a televisão).
Dr. Formiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário